Balsa-Foam

BALSA FOAM 5pcf

7,50 EUR
BALSA FOAM 5pcf
Balsa-Foam

BALSA FOAM 5pcf

7,50 EUR

Balsa-Foam® 5pcf 12,5 mm (Código: 51252 )

228 mm x 152 mm x 12,5 mm

Balsa-Foam® é uma espuma rígida rígida especialmente desenvolvida para design, escultura e modelagem 3D.

Tem uma resistência química muito boa e pode ser colada com diferentes tipos de cola, desde cola de madeira até cola instantânea especial (cola de cianoacrilato).
O Balsa-Foam® pode ser tingido com qualquer tipo de tinta ou revestimento à base de água ou à base de solvente. 
Um primeiro revestimento com tinta spray ajuda a selar a espuma. tinta à base de solvente tem a propriedade de reter a estrutura da superfície, enquanto a tinta acrílica à base de água apenas preenche esta estrutura.
Como o Balsa-Foam® não retorna, ele preserva toda a impressão detalhada. Isso significa que, simplesmente pressionando um objeto aleatório na superfície, formas muito detalhadas podem ser criadas.
Balsa-Foam® está disponível em 3 tipos diferentes de dureza (a densidade do material), ou seja, balsa-Foam® 5pcf *, 10pcf e 20pcf (5 e 10 pcf também são conhecidos como, respectivamente. Balsa Foam®-I e II).
* Pcf significa Libra por pé cúbico (lb / ft3), que é igual a 16 kg / m3.
Trabalhando com Balsa-Foam®

Formões e goivas escorregar, como se fosse pela 5pcf Balsa-Foam® e também cortou com relativa facilidade pelo mais forte, mais difícil 10pcf Balsa-Foam® e 20pcf.
Além dessa dureza (densidade), os três tipos de Balsa-Foam® possuem propriedades idênticas. Além disso, as mesmas técnicas de corte podem ser usadas para todos os tipos. Com Balsa-Foam® 20pcf, somente mais resistência pode ser experimentada com ferramentas de corte e goivagem.
Técnicas como perfurar ou pressionar (estampagem) o material não é prático com Balsa-Foam® 20pcf. Essa dureza (densidade), por exemplo, é ideal para fazer protótipos usando usinagem CNC.
O Balsa-Foam® não pode ser cortado com um 'fusível' porque o Balsa-Foam® pode suportar altas temperaturas (148 ºC).
Além disso, um 'fio fusível' não é necessário. Em contraste com a espuma de poliestireno (de poliestireno), onde o fio fusível está concebido para, de balsa-Foam® pode ser simplesmente e facilmente ser entalhada com uma faca ou uma serra. Recomenda-se que, após o contato direto com Balsa-Foam®, todas as ferramentas metálicas utilizadas são fáceis de limpar e lubrificar com óleo leve. Isso é para evitar a corrosão.

51252